domingo, 30 de maio de 2010

"São Paulo é a minha Nova York"

Mariana Marquezini é uma jovem de 24 anos, formada em Moda e que trabalha nesta área há três anos. Ela é a loira da direita na foto ao lado em que está com as suas amigas fazendo o que mais gosta: Divertir-se! Mariana abre a nossa seção de entrevistas aqui do blog. Ela conta um pouco como é ser jovem, mulher e executiva na "big apple" brasileira.

De Salto Alto em SP: Você não mora em SP né, mas trabalha aqui. Como é fazer esse caminho todo o dia?

Mariana Marquezini: É difícil! (risos) Eu moro em São Caetano do Sul, aqui na grande São Paulo. Em horário de trânsito demoro quase uma hora para chegar ao trabalho, mas quem vive aqui na região metropolitana não tem muito opção. São Paulo é o pólo executivo da região. O negócio é torcer para não pegar nenhum acidente na Marginal Pinheiros!

DSAESP: Há quanto tempo trabalha aqui?

Mariana: Na verdade eu comecei a vir para São Paulo todos os dias desde que comecei a cursar a faculdade de Moda há seis anos, no bairro do Higienópolis. Naquela época ainda não trabalhava. Acordava bem cedo, umas cinco horas da manhã, para me arrumar e sair as seis e meia de casa. Isso quando não era dia de rodízio do meu carro! Nesses dias eu tinha que sair mais cedo para chegar no Higienópolis antes das sete horas.

Depois que comecei a trabalhar, sempre tenho que ir visitar clientes nas mais diferentes regiões da cidade. Como não morava aqui, no começo foi bem difícil. Não conhecia nada da cidade. Me perdi muito, peguei muito ônibus e metrô errado! (risos), mas agora já consigo me virar bem!

DSAESP: E como é para você trabalhar em São Paulo?

Mariana: Olha, as vezes é bem estressante, mas não consigo me imaginar trabalhando e  vivendo em outro lugar. Aqui tudo acontece e mais do que isso, aqui em São Paulo dá para encontrar qualquer coisa. Para mim que trabalho com produção de moda é muito bom. Sem contar que essa cidade é inspiradora. Como tudo nessa vida, também tem o lado ruim: trânsito, poluição, violência. Mas juntando tudo, eu gosto bastante de trabalhar e passar a maior parte do meu tempo aqui na cidade de São Paulo.


DSAESP: Então conta para as nossas leitoras uma história da sua vida que pra você representa o que viver em São Paulo.


Mariana: Minhas amigas que moram em São Caetano e eu sempre que queremos sair vamos para barzinhos, restaurantes e baladas aqui em São Paulo, já que todas elas também trabalham aqui a nossa vida acaba sendo aqui mesmo, não conseguimos ficar longe. O problema é que somos meio 'caipiras' e não conhecemos a cidade tão bem quanto pessoas que viveram aqui a vida toda.

Uma noite resolvemos ir para um barzinho, não sabíamos qual, então decidimos sair de carro pela cidade e procurar um lugar legal, no maior espírito de exploradoras. Estávamos todas arrumadas e começamos a rodar pela cidade. Não conseguíamos nos decidir, cada uma queria ir para um lugar. Depois de quase uma hora no carro percebemos que não sabíamos mais aonde estávamos. A gasolina já estava na reserva e nem sinal de posto.

Fomos seguindo nossos instintos e entrando em rua após rua, todas assustadas, desesperadas e com medo que o carro parece ali mesmo naquelas ruas escuras e desertas. Até que depois de mais uma hora e meia, encontramos uma posto de gasolina iluminado no meio do nada! Ficamos tão felizes que descemos do carro todas arrumadas, de salto alto e maquiagem e começamos a pular de alegria! Os frentistas olharam para a gente assustados e nos fim decidimos ficar por lá mesmo. O posto tinham uma loja de conveniência 24 horas. Sentamos em uma mesinha e tomamos uma merecida cerveja!

Para mim este é o espírito de São Paulo, uma cidade enorme que é fácil de se perder, mas você sempre encontra o que está procurando. E mais sempre encontra um bom lugar para se divertir com as amigas, ainda que esse lugar seja um posto de gasolina. (risos)

DSAESP: Para finalizar então, o que São Paulo significa para você?


Mariana: Significa isso. Diversão. Eu sinto como se eu fosse a Carrie do Sex and the City, trabalhando e me divertindo com as minhas amigas em uma metrópole que faz parte de nossas vidas. São Paulo é minha Nova York (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário